Cabelo
Para manter o cabelo saudável Cuidar da
alimentação: verduras, legumes, cereais, lentilhas Seu cabelo fala! Um estudo mostra que ele pode "contar" segredinhos surpreendentes sobre o seu jeito de ser.
A cor dos cabelos Revela suas intenções... Preto Emoção e força - Revela uma beleza menos
sofisticada, porém muito expressiva. Remete ao étnico, ao cigano. As
mulheres valorizam essa cor nos homens por simbolizar masculinidade e
representar um temperamento impulsivo.
Fogo à vista - Na mulher denota caráter de guerreira, jeito fogoso e sexualidade provocadora. Intenção ao tingir desta cor: se for uma tonalidade acaju, remete a uma postura jovial; se acobreada, elegante.
Harmonia garantida - Cor neutra, com poucos
significados. Denota equilíbrio. Grisalhos Paz de espírito - Passam a imagem de respeito, paz interior e generosidade, mas são associados a pouco cuidado com a aparência. Brancos Experiência, sim - Denotam maturidade e sensibilidade.
O jeito de usar os cabelos O estilo traduz a impressão que você passa
Longos, com volume moderado Disciplina - Presos ou levemente fixados com fivelas denotam competência, controle e delicadeza. Longos, com grande volume Exuberância - Usados soltos, revelam juventude, espontaneidade, exuberância e pouco controle. Com franjas Charme a mais- Curtos, com mechas mais compridas que caem sobre os olhos, ou longos com corte assimétrico remetem à infância, à ostentação e ao charme. Escorridos Tudo sob controle - Jogados para trás, com gel ou fivelas, sinalizam repressão e tristeza. Lisos semilongos Modernidade - Com corte simétrico ou repicado, mostram desenvoltura, juventude, adaptação, sentido prático e moderação. Curtos e presos Bem prático - Com nuca à mostra refletem vivacidade, androginia, combatividade e praticidade. Lisos Viva a elegância - Caráter suave, moderado e elegante. Pessoas dinâmicas e expressivas. Crespos e/ou encaracolados Alegria, alegria - Demonstram força, autoconfiança, felicidade e espontaneidade. Com pouco volume Fragilidade - Sugerem fragilidade A maneira de mexer nos cabelos Indica seu estado de espírito...
Alegria Cabelos ao vento- Quando você está de bem com a vida a tendência é manipular os fios para cima. Agitar a cabeça para trás também demonstra felicidade. Tristeza/Raiva Tudo para trás! - Ao colocar as mãos na parte superior da cabeça e jogar os cabelos para trás com força. Ternura/Compaixão Cafuné revelador- Acariciar os cabelos de alguém com delicadeza, ou ajeitá-los atrás da orelha. Sedução Nuca de fora - Na intenção de conquistar alguém você poderá jogar os cabelos para trás, ou de um lado para o outro; fazer caracóis nos fios da nuca, deixando-a descoberta; ou passar os cabelos pelos lábios. Nervosismo Atos repetitivos - Enrolar as pontas dos cabelos repetidamente, coçar o couro cabeludo e movê-los compulsivamente são os indícios desse estado. Timidez Mordida capilar - Você revelará essa emoção ao morder os cabelos, esconder o rosto com eles ou não movimentá-los.
|